Thursday, March 31, 2011

Com o Honeywell HT-900, você se casa bem



Eu queria comprar um ventilador e não tinha muita grana. Entortei o nariz pra Arno. Atravessei corredores de FAET... Então eventualmente, pesquisando na internet, eu esbarrei em comentários sempre muito favoráveis a um tal ventilador Honeywell HT-800.

As pessoas diziam que amavam esse ventilador. Tantos elogios e tanta empolgação que eu resolvi encontrar um pra mim. Dá pra pedir pelo Ebay com muita facilidade, mas eu acabei encontrando aqui no Brasil mesmo (ainda que pela Wallmart, uma loja que não me agrada nem um pouco) um modelo mais novo do mesmo ventilador - o HT-900.

Os "diehard fans" do primeiro modelo não aceitavam muito bem o novo - você vê que eles tinham mesmo uma relação afetiva com o primeiro modelo. Diziam que o novo fazia menos barulho (realmente uma das suas especificações mais divulgadas), que ele não era tão robusto, que o vendo não era tão forte etc...

Eu adoro o meu, que vem refrescando meu quarto há quase seis meses. Eu nunca tive o primeiro modelo para comparar, mas fico impressionado ao imaginar que os comentários são muito bem fundamentados. Pra um ventiladorzinho tão pequeno e bonitinho - tão fixo ali, sem balançar nem fazer barulho - o meu ventilador já faz um vento incrivelmente gostoso, bem espalhado e satisfatório. Se o primeiro modelo era bem mais forte (e portanto mais barulhento), devia ser um monstro.

Minha namorada também adora esse ventilador. Quando você pega nele, pelo peso, já sente a diferença de um produto bem construído. Um produto que não é mais um lixo produzido nas-coxas, pra ser vendido a crediário nas Casas Bahia, sei lá. Comprei em 10/2010 - COM o frete ficou R$ 55,91.

Com 50 reais, tente andar na rua e me diga que tipo de ventilador você compra? Nós vivemos num mercado patético - uma chuva de bosta que nos molha lá de cima, pingando da nossa História de empresários corruptos e incompetentes. Gente que não soube transformar o Brasil numa potência depois de terem chupado tudo que o Governo ofereceu - Vale do Rio Doce, Tv Globo, Itaipu, reforma agrária, o escambal...

Modelo que a Arno pretende
lançar no Brasil em 2011.

O plano de alguns era alavancar a indústria, mas os empresários só roubaram o dinheiro todo e criaram empresas falidas porque a última coisa que eles sabiam ou pretendiam era trabalhar. E hoje os filhos dos filhos e os filhos desses filhos andam de carro INCREMENTADO e todo mundo acha bonito e puxa o saco e por aí vai...

Em algum país asiático por aí, outro dia eles lincharam um político depois que ficou comprovado que ele era corrupto. Por aqui, se fica provado que alguém roubou milhões, na próxima festa em que o indivíduo comparecer ele vai ser ainda mais bem tratado - agora que se sabe que ele é ainda mais rico.


O que deveria acontecer
com políticos safados.


O que de fato acontece.


Ainda que seja pela Walmart - aquela desgraça - vou comprar meu ventilador importado e pau no cu de todos vocês. Quando eu ouço falar de pátria eu entro no Ebay. Milanos que usam esse discurso pra que a gente sustente nossos empresários fracassados. Se você aparece na Globo com alguma modelo gostosa e sai na revista Caras, isso não faz de você um sucesso.

Produza alguma coisa que me agrade ao ponto de gratidão sentimental, então direi que você tem uma boa empresa.

Até lá: Honeywell HT-900. Ótimo ventilador. Seis meses e o motor está funcionando perfeitamente. Não começou a tremer nem a fazer qualquer barulho esquisito.

No comments:

Post a Comment