Thursday, March 31, 2011

Com o sushi do Martplus, você não casa bem


Esta foto não é a do sushi que estou avaliando - apenas uma foto de sushi encontrada no Google. O sushi que eu comi nem me motivou a tirar uma foto - nem pra falar mal.

Comprei no supermercado Martplus da Av. Contorno (pertinho do início da Getúlio Vargas), em Belo Horizonte. A cara estava boa e já fazia um bom tempo que eu não comia sushi.

Comi o sushi do Super Nosso uma vez e isso tirou meu preconceito contra sushi de supermercado. Já ouvi falar que o sushi do Coelho Diniz, em Governador Valadares, é bem gostoso também. Fui pra casa com uma embalagem grande, um pedaço gigante de wasabi, uma garrafa gelada de 500ml de H2OH e a expectativa de ter uma ótima refeição assistindo um filme no meu laptop...

Eu nem vou comentar sobre a criatividade dos maki (ainda que um deles tivesse um pedacinho de limão - COM a casca - o que não me agradou muito). Também nem vou chegar na padronização e forma dos niguiris (que também deixava muito a desejar).

Como o anel de Tolkien, havia um defeito que governava todos os outros defeitos, tornando-os insignificantes. O arroz era horrível.

Não dá pra comer sushi se o arroz for ruim. E este estava duro, parecia que tinha sido mal cozido. Não tinha gosto de nada - não tinha aquele fundinho de vinagre com açúcar que é característico do arroz de sushi. Eram bloquinhos duros e secos de massa insípida.



Um detalhe engraçado... Havia bandejas grandes e pequenas de sushi. As pequenas tinham um hashi e sachês de molho shoyo - mas a grande não vinha com nada disso. Como eu queria uma das grandes, fui até os sushimen e perguntei:

- A grande não vem com hashi e molho de soja?

Enquanto um deles pegava os sachês e o hashi pra mim, ele disse apenas:

- Molho shoyo.

Enquanto eu saía, ouvi outro dizendo: "Molho de soja...", enquanto eles riam da minha ignorância.

O engraçado é que no próprio sachê do molho, com o qual eu imagino que eles lidam todos os dias, está escrito "molho de soja". Quer dizer, eles nem sabem que shoyo é de soja? Que diabo de sushimen são esses?


Sushiman do Martplus em Belo Horizonte

No comments:

Post a Comment