Monday, March 21, 2011

Com o FunClub, você não casa bem.

"Ganheeeeeiiiii!!!!"
(Trouxa)

Estava me envolvendo na prazerosa tarefa de baixar discos ilegalmente na Internet quando, ao acessar o link no Fileserve.com, fui agraciado com um pop-up dizendo que eu tinha sido premiado com um iPhone. Todas as segundas-feiras eles escolhiam alguém pra ganhar - é o que dizia. Eu só precisava responder a um quiz e pronto.

Então havia uma pergunta: "Quem é o co-fundador da Apple?" Steve Jobs ou Bill Gates? Muito fácil. Agora pedem que eu cadastre minha operadora e o número do meu celular para receber um código do prêmio, ou alguma presepada do tipo. Sou sensato o suficiente para buscar na net sobre o "prêmio" antes de dar minhas informações pra esses picaretas.

Encontrei esta reclamação:

http://www.reclameaqui.com.br/989287/fun-club-brasil/premio-iphone-e-ipad/

Fica claro que eu iria apenas cadastrar meu telefone num serviço inútil que me cobraria R$4,99 por semana. Nada de iPhone.

A "cara" do anúncio - só alegria...


Mais alegria - supostos ganhadores e aquele espaço branco lá embaixo...

Como num passe de mágica...


Veja que pérola literária a gente encontra escondida no anúncio:

Trecho dos Termos e Condições:

Assine ao FunClub por apenas R$4,99/semana o melhor conteudo em seu celular: Toques, Wallpapers e mais.

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Pode ser exigida participação para reivindicar seu prêmio. Esta página, e qualquer página deste site, não devem ser interpretadas literalmente ou como uma história de não-ficção. Esta página recebe compensação por cliques ou compras de produtos apresentados neste site.


Ha, ha, ha... Não deve ser interpretado literalmente ou como uma história de não-ficção... Quase poesia...

Espero que você tenha procurado por algo como iPhone, prêmio, iPad, fun clube, golpe, farsa, etc... e que não tenha sido mais um otário enganado por essa gente escrota.

Resumindo:

Prós: Você fica feliz achando que vai ganhar um iPhone

Contras: Você não ganha porra nenhuma além de uma cobrança por serviços idiotas de SMS no seu telefone.

Conclusão: Não acredite em pop-ups milagrosos.

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